quinta-feira, 26 de julho de 2012

"É muito sentimento para pouca lógica. Mas e quem disse que eu quero entender alguma coisa. Eu quero mais é sentir. Isso sim. Eu não abro mão. Até o fim."


Bibiana Benites

E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?


:)

Aqui só existe o bem. Se você me deseja o mal, eu te desejo amor.

Caio Fernando Abreu

"Esquece essa gente pequena, dona moça. Não é todo mundo que guarda no peito, um baú feito o seu, cheio de inspiração, flores, cores e delicadezas. Tem gente que transforma o que passou, em mágoa. Feliz é você, dona moça, que pega o que restou do passado e transforma em poesia."


Karla Tabalipa

Sou hermética. A minha privacidade é templo para poucos. Rio alto, mas os meus silêncios são bem mais ruidosos. Sou amorosa, mas não ingênua. Observo com profundidade. Sou aquela que olha dentro dos olhos da vida. Quando estou fraca... Sou forte!

Lígia Guerra
"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir. "

(Cora Coralina)

quarta-feira, 25 de julho de 2012


Todo Amor que houver nessa vida...


"Um dia uma folha me bateu nos cílios,

achei Deus de uma grande delicadeza."

                Clarice Lispector

Escancarada...

"Escancaro o que sinto sem medo.
E em matéria de sentimentos eu sempre excedo.
Nesse mundo de descobertas, não tenho em mim passagens secretas,
Cantos em que eu me guarde em segredo
Sou feita de entregas, da super-exposição
Mantenho no coração janelas e portas sempre abertas,
Mas a entrada não é franca não...
Paga-se com intensidade,sensibilidade, reciprocidade,
verdade, pureza, doçura e vontade de sonhar junto."

Erikah Azzevedo
"O coração parece um punho cerrado e sujo de sangue, e cada pessoa tem o coração conforme o tamanho da sua mão fechada. Ela passou dias analisando suas finas e longas mãos, tentando ver o seu coração. Achava mais bonito e significativo se ele fosse como uma mão aberta para acariciar, e não um punho preparado para dar um soco, afinal era um coração, o lugar das emoções. E era assim que ela queria ter vivido, com o coração espalmado de tudo e aberto para todos."

-Coisas que ninguém pode saber"

Fabio Fabrício Fabretti.
"O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou. 
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou...

 (...)Quem nesse mundo faz o que há durar
Pura semente dura: o futuro amor
Eu sou a chuva pra você secar
Pelo zunido das suas asas você me falou...

 (...)O que você está dizendo?
O que você está fazendo?
Por que que está fazendo assim?
...está fazendo assim?"

 (Relicário)

Nando Reis - Relicário

domingo, 8 de julho de 2012

"Pouca gente espera pela chuva como quem espera por um grande amor. Quase ninguém celebra um pôr do sol como quem é promovido no trabalho ou tem qualquer ganho material. Conheço poucas pessoas que se emocionam com o colorido de uma paisagem. Conheço pessoas muito sensíveis que têm muito mais vocação para a anestesia autodestrutiva que para a canalização desta sensibilidade para a criação do Belo. Pessoas procuram sossego e confundem a paz com o tédio. Alguns, quando estão melancólicos, se acham miseráveis em tudo. Nada basta. Há quem saia para contemplar o mar e não consiga ver uma gota de água a sua frente. É muito fácil se agarrar ao sofrimento e, num momento de alívio, dizer que aprendeu a dar valor às coisas pequenas, simples da vida. Leia-se: a ter para onde voltar, cama quente para dormir, um dia bonito para ver, olhos para enxergar, agasalho num dia frio, um abraço de um amigo, companhia para quando a solidão apavora, um céu estrelado, o cheiro de terra molhada que a chuva traz, as sementes que se fertilizam, as árvores que dão sombra quando o sol está inclemente. Meu Deus, estas podem ser coisas simples, mas não são as pequenas coisas da vida, são as grandiosas! As maiores. As que permanecem para lembrar o movimento de tudo, o ritmo da Vida. As "pequenas" coisas são as imensas, meus amores. As mais importantes. E,as paisagens, chova ou faça sol, ainda são as que emolduram o encontro deste tal grande amor. E que enchem de adornos qualquer sorriso de alegria."


Marla de Queiroz

segunda-feira, 2 de julho de 2012